Relação com América Latina é prioridade para Rússia, diz Putin (Estadão)

No Estadão:

MOSCOU – O primeiro-ministro russo Vladimir Putin declarou nesta quinta-feira, 25, que as relações de seu país com a America Latina serão a maior prioridade de Moscou. Ele também disse ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que está em visita a Rússia, que está disposto a compartilhar com Caracas o uso pacífico de energia nuclear.

“Estamos todos prontos para considerar a possibilidade de operar na esfera da energia atômica pacífica”, declarou Putin durante o encontro com Chávez na residência do premiê em Novo-Ogariovo, nos arredores de Moscou, informaram as agências russas. 

 

AP

Chávez e Putin em Moscou. Foto: AP

(…) A Venezuela já comprou caças de combate, tanques e rifles da Rússia. O país também quer adquirir sistemas de defesa aérea, outros modelos de tanques e mais equipamento de combate, informou o jornalKommersant.

 Em uma segunda manobra militar, navios de guerra da Rússia dirigem-se ao Caribe para se juntarem em exercícios militares com a Venezuela. Moscou deixou claro que os recentes exercícios são uma resposta aos EUA, que no mês passado enviaram navios de guerra à Geórgia com ajuda humanitária, o que foi altamente criticado pelo Kremlin. (…)

Leia a matéria completa: Relação com América Latina é prioridade para Rússia, diz Putin (Estadão)

***

Moçada, se a América Latina virou prioridade da Rússia, vocês acham que isso é bom ou ruim para nós, brasileiros?

2. Entenderam o lance da Geórgia? Já que os EUA mandaram navios de ajuda humanitária pra Geórgia, então nós, latino-americanos, agora temos que aturar a presença de navios russos AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s